
Patricia Oliveira

Minha autobiografia
Meu nome é Patrícia de Oliveira e tenho 23 anos. Nasci em Ivry Sur Seine, em Paris, e lá estudei até os 16 anos. Sou filha de emigrantes franceses. Com apenas 3 anos, iniciei minha escolaridade na escola maternelle Victor Hugo e lá permaneci até os 6 anos. Depois, mudei-me para a escola primária Morice Thorez, onde estudei até abrirem uma nova escola primária mais perto da minha casa, a escola Guy Môquet. Concluí o ensino fundamental nessa escola.
Em seguida, passei para o Collège Molière, mas por motivos pessoais precisei mudar de residência e ingressei no Collège Joseph Barra. Após um tempo, decidi fazer um curso profissionalizante de Moda, que deveria equivaler ao 9º ano, porém, na prática, essa equivalência não coincidiu com o sistema escolar português.
Em 2015, mudei-me para Portugal com meus avós. Ao chegar, retornei aos estudos na escola profissional de Vouzela, onde me dediquei ao curso de restauração. Durante o curso, tive a oportunidade de realizar meus primeiros serviços, tanto na cozinha quanto no atendimento em mesas, por meio das atividades oferecidas pela escola. Em meu primeiro estágio, passei minhas férias trabalhando na pastelaria Afonso Henriques, onde permaneci até o final do verão. Após esse período, retornei à escola e concluí o 9º ano. No entanto, acabei desistindo devido ao atraso na equivalência escolar da minha mudança da França para Portugal.
Entretanto, comecei a trabalhar na área de restauração, em hotéis, restaurantes e pastelarias, assumindo empregos temporários. Devido à natureza turística da região, consegui trabalhar de forma sazonal durante três anos no restaurante O Camponês. Lá, gostei muito do meu trabalho e tive a oportunidade de aprender bastante sobre as normas corretas e adequadas desse setor. Além disso, também tive uma experiência de trabalho em uma fábrica, mas tive que deixar o emprego devido a problemas de transporte.
Agora estou buscando a oportunidade de concluir meu 12º ano em uma área que aprecio.